A pizza sai do forno, e, com certeza, em poucos minutos tem de chegar à casa do cliente, independente da condição do trânsito ou do entregador. Um pequeno robô faz a entrega sozinho.
O sonho ainda está longe de ser realidade em quase todo o mundo. No Brasil, por falta de regulamentação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e infraestrutura nas cidades com segurança.
Mas a Vero Verde, tradicional pizzaria de Santo André (SP), já faz exercícios de imaginação ao simular o que seria a entrega de uma pizza por drone, pequeno avião não tripulado, na vizinhança do estabelecimento, que fica no bairro Jardim.
No teste rápido, um drone de aproximadamente 500 gramas decolou do restaurante com uma pizza pepperoni, uma das 75 do cardápio, para entregar na cobertura de um apartamento bem próximo.
Com câmera instalada no pequeno robô, o controlador conseguiu visualizar e controlar o trajeto do drone, a altura, o momento em que o cliente retira a pizza e o retorno do aparelho à pizzaria. “Foi uma experiência futurista e tanto.”, diz Ernesto Junior, sócio-proprietário da casa, no mercado há 33 anos e pioneira no serviço de delivery no ABC.
O drone utilizado no pequeno teste foi da marca DJI, modelo F550, com capacidade para percorrer um raio de 1,5 km de distância a 40 km/h. Esta é a primeira vez que uma pizzaria faz o tipo de experiência no Brasil.
A ação foi toda gerenciada pela WebSnap, agência full service especializada em marketing digital.
Confira como foi o teste no vídeo abaixo: