A Praça da Liberdade, em frente ao Metrô Liberdade, no Centro de São Paulo, se transformou em tatame, no dia 19 de setembro, em uma ação de marketing esportivo promovida pelo banco Bradesco.
Uma área de combate foi montada no local, onde um judoca performático desafiou o público durante toda a tarde. Quem conseguisse aplicar um ippon no atleta, ganhava um ingresso para o Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Japão, programado para 28 de setembro, no Teatro Bradesco.
Fotos: Hoje Assessoria em Eventos.
Duas potências do judô mundial, Brasil e Japão duelam no Teatro Bradesco, em São Paulo, com suas equipes masculinas. Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva, o Baby, (+100kg) serão os representantes nacionais.
A equipe do Japão contará com Jumpei Morishita (66kg), Ryo Saito (73kg), Yasuhiro Ebi (81kg), Kensei Ikeda (90kg) e Kenta Nishigata (+100kg).
Baby também esteve na Praça da Liberdade, para atender fãs e divulgar o desafio entre Brasil e Japão. Ele recentemente conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial da modalidade, repetindo o desempenho obtido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que também subiu ao pódio.
O Desafio Internacional Brasil e Japão faz parte de uma ação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para realizar eventos internacionais da modalidade no País. Este ano, equipes mistas de Brasil e Argentina se enfrentaram em Belo Horizonte e a Seleção também duelou com Cuba em Vitória.