Experiência de Marca

Ministro da Saúde convoca campuseiros para criar app

O objetivo será criar soluções relacionadas à área da saúde, como os dois apps apresentados na Campus Party, quando Alexandre Padilha apareceu de surpresa para mostrar as novidades.

O Ministro do Estado da Saúde Alexandre Padilha apareceu de surpresa na Campus Party para fazer alguns anúncios no palco principal.

O primeiro anúncio foi de um aplicativo do Samu, que permite chamar a emergência com alguns poucos toques, enquanto que o segundo foi sobre um hackathon que será lançado pelo Ministério da Saúde no segundo semestre.

O app não permitirá  apenas chamar o Samu. Ele também avisará contatos escolhidos previamente de que o usuário está sendo levado pela ambulância, e ainda os ajudará a encontrar o veículo e o hospital ao qual o resgatado foi levado.

Alexandre Padilha foi pessoalmente à Campus Party apresentar as funcionalidades do aplicativo (Foto: Divulgação).

Como oaplicativo ainda deve pecar pela falta de alguns recursos – o fato de não funcionar sem acesso à rede de dados é um deles -, o ministro aproveitou para chamar os campuseiros para consertar eventuais falhas, de forma colaborativa.

Um dos secretários que acompanhava Padilha ainda apresentou outro programa, chamado de MedSUS. Ele funciona como um banco de dados de medicamentos, e deve ajudar médicos na hora de prescrever remédios e suas dosagens.

Por fim, o ministro chamou todos os campuseiros para participar de um desafio de desenvolvimento, que será anunciado oficialmente no segundo semestre deste ano. O objetivo será criar soluções relacionadas à área da saúde, como os dois apps apresentados na Campus Party. Mais informações deverão aparecer no site do Ministério da Saúde.