Sabe aquela música em inglês que está na sua cabeça, mas, como era a letra mesmo? E se a oportunidade da sua vida dependesse de cantar esta música?
Essa foi a proposta do CCBEU Goiânia ao lançar a campanha “O mundo precisa te ouvir” junto à Fnac Flamboyant em uma ação de marketing promocional que avaliou o nível de inglês dos participantes.
Instalado na sessão de CDs da Fnac, o ‘descontômetro’, cabine de avaliação do inglês similar a um karaokê, foi o palco para quem se arriscou a cantar a música “Another One Bites The Dust” do grupo Queen.
“A experiência é mais um maneira divertida de mostrar como o domínio do inglês oferece vantagens práticas. Queremos enfatizar que as oportunidades vêm não só do domínio instrumental do inglês, mas da habilidade se comunicar”, afirma Anderson Pádua, gerente de Marketing do CCBEU e diretor de Criação da campanha, que contou com a produção da agência Zebrabold.
A nota recebida pela performance do “cantor” se tornou também o desconto recebido em qualquer CD. Apenas uma pessoa conseguiu o nível 100% de inglês da ação promocional. Todos os participantes, até os que não foram tão bem, ganharam desconto, sendo o valor mínimo de 10%.
Confira o vídeo da ação de live marketing abaixo: