Em entrevista ao jornal inglês ‘The Daily Express’, no dia 28/01, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto afirmou que não existe mais qualquer polêmica entre a cidade e a Inglaterra, que foi criado por causa de declarações do técnico da seleção inglesa em jogar a Copa do Mundo em Manaus.
O prefeito enfatizou a recente visita do embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, que elogiou o Amazonas e disse ser uma satisfação estar em Manaus, para encerrar o assunto.
De acordo com Arthur Neto, os olhos do mundo estão voltados para Manaus e nada mais natural que surjam questionamentos quanto à estrutura da cidade, que é um dos maiores pontos estratégicos do planeta.
O prefeito falou sobre a transformação que Manaus vem passando, principalmente em termos viários, com a implantação do Bus Rapid Service (BRS) e pavimentação com concreto-asfáltico das grandes avenidas.
“Manaus tem essa vocação internacional e estamos trabalhando para receber os turistas da melhor forma. Nossa gestão assumiu faltando 17 meses para a Copa do Mundo e transformamos a cidade em um canteiro de obras. A cidade vai além da Copa. Depois da competição vamos trabalhar ainda mais. As pessoas estão vendo o trabalho. Tenho certeza que ao final de quatro anos teremos uma cidade mas amada pelos manauaras”, afirmou o prefeito.
O jornalista inglês Colin Mafham, que realizou a entrevista, disse que ficou impressionado com Manaus. Segundo Colin, os ingleses não têm dimensão do que é a cidade e por isso muitas notícias foram reproduzidas com falhas. Ele citou a forma atenciosa como o amazonense trata as pessoas e também falou muito sobre o calor, além de elogiar a Arena da Amazônia.
“A hospitalidade impressiona. As pessoas estão sorrindo o tempo inteiro. São muito receptivas e nem um pouco frias. Sempre me perguntavam se eu estava precisando de alguma coisa. O calor realmente é muito grande, mas isso faz parte de viagens. Gostei muito de conhecer Manaus e a arena é muito linda”, finalizou Colin.