A atuação do marketing promocional na gestão de espetáculos e grandes projetos esportivos foi um dos assuntos abordados durante o Seminário Internacional de Tecnologias para Megaeventos, que aconteceu nos últimos dias 10 e 11/09, em Salvador (BA).
Idealizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), o evento teve o apoio e a participação da Ampro – Associação de Marketing Promocional e de representantes do segmento.
No último dia do seminário, um talk show exclusivo, com a participação de Kito Mansano, presidente da Ampro; Gaetano Lopes, diretor de Projetos Especiais da AlmapBBDO; e Rafael Liporace, sócio-diretor da Biruta trouxe à tona a importância do setor na preparação para os próximos grandes eventos esportivos – a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
“O mercado vive um momento muito importante e só irão se destacar os profissionais que estiverem preparados. Por este motivo estamos abrindo espaço, na Ampro, para cursos e treinamento de profissionais com o claro objetivo de preparar e qualificar no segmento eventos.”, afirma Kito Mansano.
O evento, que reuniu cerca de 250 participantes no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador, teve como principal objetivo trazer o que há de mais moderno na área de tecnologia e gestão de espetáculos e contou com análises, debate e apresentação de cases de sucesso de organizadores de megaeventos esportivos e espetáculos musicais e experiências.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Secretaria Estadual de Cultura da Bahia (Secult) também foram apoiadores do seminário.