Experiência de Marca

Grito é o combustível na ação promocional da VW

A tecnologia usada – batizada de <em>Orange Motion</em> em homenagem à torcida holandesa – trata-se basicamente de um medidor de decibéis atrelado ao acelerador do carro.

Em sua ativação para as Olimpíadas de Londres, na Holanda, a Volkswagen criou uma corrida de 100 metros para desafiar os torcedores holandeses. O detalhe é que o modelo Up! não tem acelerador, sendo o grito, a única maneira de tirar o carro do lugar. A criação da ação promocional é da agência Achtung!.

A tecnologia usada – batizada de Orange Motion em homenagem à torcida holandesa – trata-se basicamente de um medidor de decibéis atrelado ao acelerador do carro. Algumas medidas de segurança foram pensadas para a brincadeira: O limite de velocidade é 30km/h, e o copiloto que acompanha a prova tem freio do lado direito.

Confira detalhes da ação de marketing promocional no vídeo abaixo: