A TIM quer aumentar seus investimentos em marketing digital. Para 2012, a operadora prevê verba 50% a 60% maior para as iniciativas e publicidade online. E a primeira grande ação de 2012 já entrou, com o “Manifesto Não Ligue a Cobrar”, criação da AgênciaClick Isobar.
A idéia é viralizar nas redes sociais um vídeo feito a partir de “memes” famosos da internet e com um funk divertido, que brinca com aquelas pessoas que vivem ligando a cobrar para os amigos. A operadora quer mostrar que com os benefícios do seu plano Infinity Pré – ligações locais e DDD de duração ilimitada para qualquer TIM a R$ 0,25 por chamada – e com seu site de compra de recarga online, não existem motivos para os clientes ficaram sem créditos no celular.
Além de criar o hotsite e divulgar o clipe no perfil @TIMTIMporTIMTIM do Twitter, a operadora escalou tuiteiros famosos para compartilhar a campanha no microblog. Os escolhidos contabilizam juntos cerca de 1,7 milhão de seguidores e irão postar tuítes no estilo deles, sempre com a hashtag #naoligueacobrar e o link para o vídeo.
“Escolhemos falar com o público de forma direta e divertida, optando por um caminho diferente de uma campanha tradicional. As redes sociais são canal ideal para este tipo de ação e queremos utilizá-las com mais propriedade em 2012”, destaca Lívia Marquez, diretora de Marketing Advertising da TIM Brasil.