Aproveitando o poder de uma campanha de marketing integrada que inclui engajamento por intermédio de mídia social, placas em lojas de varejo, atividades de captação de fundos, voluntários funcionários, um comercial de televisão e atividade experimental, a The Coca-Cola Company criou a maior conscientização sobre os Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais Atenas 2011, que teve início no dia 25/06 e segue até 05/07.
“Nós compartilhamos os valores das Olimpíadas especiais e a visão de aceitação, inclusão e otimismo”, disse Muhtar Kent, diretor executivo e presidente do conselho da The Coca-Cola Company. “Uma das melhores maneiras por meio das quais podemos apoiar as Olimpíadas Especiais é comunicando essas mensagens positivas para as milhões de pessoas que bebem Coca-Cola todos os dias”.
Entre as várias iniciativas de marketing que a Coca-Cola desenvolveu para apoiar as Olimpíadas Especiais há uma campanha veiculada no Facebook na Grécia pedindo aos fãs para compartilharem on-line uma mensagem de esperança com os atletas para coletar uma doação de um Euro por mensagem.
Este tema de compartilhar votos de boa sorte para os atletas é veiculado também em um comercial de televisão que apresenta mais de cem funcionários da Coca-Cola e o atleta olímpico Panayiotis Koutatzis.
Além disso, grandes placas colocadas em lojas de toda a Grécia criaram conscientização sobre as Olimpíadas Especiais e permitiram que as pessoas colocassem mensagens em “Garrafas da Felicidade Coca-Cola”, que agora estão em exibição nos locais da competição.
E durante o mês de maio, a Coca-Cola doou uma parte das vendas de cada Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero na Grécia para apoiar os atletas das Olimpíadas Especiais. Essas e outras atividades de arrecadação de fundos levantaram 500 mil Euros. Durante uma breve cerimônia no Athens Olympic Stadium (OAKA), local das Olimpíadas Especiais, Muhtar Kent entregou a doação ao Comitê Organizador dos Jogos Mundiais.
“Em nome de toda a família das Olimpíadas Especiais, agradeço à Coca-Cola por liderar a criação de oportunidades de alegria para os nossos atletas e suas famílias”, disse Timothy Shriver, presidente do conselho e diretor executivo das Olimpíadas especiais. “Desde a nossa fundação, em 1968, a Coca-Cola tem sido uma parceira dedicada a nos ajudar a construir comunidades de aceitação para atletas”.
A Coca-Cola Grécia espera servir aproximadamente dois milhões de porções para refrescar os sete mil atletas e as dezenas de milhares de famílias, amigos, voluntários e fãs que participarão das Olimpíadas especiais em Atenas. Desde a criação das Olimpíadas Especiais, em 1968, a Coca-Cola tem sido uma orgulhosa patrocinadora global, oferecendo contribuições monetárias e em espécie, assistência prática voluntária, equipamentos, uniformes e outros materiais e serviços para as competições das Olimpíadas Especiais e atividades comunitárias em todo o mundo.
Entre os atletas participantes dos Jogos Mundiais deste ano está Andrés Delgado, 27 anos, um funcionário da Coca-Cola que é o coordenador de correspondência nos escritórios da empresa em Caracas, Venezuela. Em 2003, ele representou a Venezuela nos jogos das Olimpíadas Especiais na Irlanda, levando para casa duas medalhas de bronze no levantamento de peso. Nos Jogos Mundiais de Verão de Atenas, Andrés está competindo na ginástica artística.
“Meu marido e eu estamos orgulhosos vendo novamente a participação do nosso filho nas Olimpíadas especiais”, disse sua mãe, Olga Delgado. “Mas desta vez é especial por causa de tudo que a Coca-Cola fez para ajudá-lo. Isto significa muito para nós e agradecemos à Coca-Cola por considerar Andrés como parte totalmente integrante da equipe”.