A Harley-Davidson lança a primeira campanha com a nova agência Victor & Spoils, da cidade de Boulder, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, após a mudança que encerrou a parceria com a empresa que cuidou da marca por três décadas, a Carmichael Lynch. O anunciante também trabalha com a Starcom, na mídia, e a Digitas, no digital.
O detalhe interessante é que a peça foi criada por um consumidor, como parte do modelo de negócios da agência, que se autodenomina a primeira empresa de publicidade construída sob os princípios do crowdsourcing, expresso no slogan “Power to the People. Power to the Brands” (Ou “Força para as pessoas e para as marcas”). Ou seja, a origem da criatividade está na multidão, nos próprios consumidores.
O vídeo “No Cages” (ou “Sem jaulas”) é parte de um programa de costumização, o HD1, pelo qual os compradores podem desenhar sua própria motocicleta. O criador é um “amador apaixonado” do Estado de Kentuchy e a peça passou pela análise de pessoas ligadas à marca durante uma conferência de concessionárias em Orlando.