Realidade aumentada em 3D é o mais novo recurso do aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat. Intitulada de World Lenses, a função adiciona imagens tridimensionais no cenário visualizado pela câmera traseira do smartphone, em apenas um toque na tela.

Snapchat lança recurso de realidade aumentada em 3D

20/04/2017

Realidade aumentada em 3D é o mais novo recurso do aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat. Intitulada de World Lenses, a função adiciona imagens tridimensionais no cenário visualizado pela câmera traseira do smartphone, em apenas um toque na tela. Nuvem, arco-íris e flores são alguns exemplos das figuras iniciais apresentadas na rede social. Porém, de acordo com a empresa, os desenhos fornecidos pelo recurso possuem a possibilidade de serem alterados diariamente e ou até então de terem sua quantidade ampliada.


Snapchat versus Facebook

O World Lenses, do Snapchat, começa a funcionar nesta terça-feira, 18, primeiro dia do F8, conferência para desenvolvedores do Facebook. Foi neste evento que Mark Zuckerberg anunciou a adição de filtros de realidade aumentada à rede social Facebook, para serem usados como filtros na câmera. O CEO da empresa promete que, em breve, os usuários vão encontrar diversos efeitos diferentes na plataforma. O profissional Mark Zuckerberg adotou a função de fotos com duração de 24 horas em aplicativos como o próprio Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

 


Fonte:: Redação