Nasa Science Days chega ao Rio Design Barra

17/02/2019


O Rio Design Barra, shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, promove o Nasa Science Days no dia 17 de março.

Serão oferecidas diversas atividades gratuitas para os apaixonados por asteroides e missões espaciais durante os dois dias. No local, será possível encontrar exposições sobre a indústria espacial, oficinas interativas, brincadeiras para crianças e palestras com profissionais americanos.

Toda a programação contará com instrutores treinados no Kennedy Space Center, nos Estados Unidos.

Entre as palestras (que se repetem nos dois dias) , destaque para a de Martin Mössler, diretor-geral da Agência Espacial Europeia (às 14h), sobre inovação. Pela Agência Espacial Brasileira, às 15h15m, Nadia Sacenco, analista em Ciência e Tecnologia, vai falar sobre a Plataforma Espaço, Educação e Tecnologia. Dois brasileiros que trabalham na Nasa também darão palestras: Vinícius Fantuchi e Jefferson Michaellis.

— Tento passar de uma maneira simples o que vem sendo feito, qual é a realidade. Quando perguntam o que é preciso para se tornar astronauta, digo que é preciso persistência, muita dedicação e sede de aprender —conta Michaellis, diretor de educação espacial do Kennedy Space Center.

Um dos objetivos do projeto é apresentar para crianças e jovens, entre nove e 17 anos de idade, fundamentos do programa Stem (Science, Technology, Engineering and Math), além de sensibilizar pais e educadores sobre a importância da ciência e tecnologia para todos.

Nas oficinas, o público poderá, por exemplo, pilotar veículos de exploração espacial — os “rovers” — em ambientes que simulam a superfície de um asteroide, ou participar da montagem de um desses aparelhos. Uma exposição com itens raros da Nasa é outro atrativo.

— Trouxemos peças que realmente foram levadas para o espaço, e as pessoas vão poder tocar, entender a dinâmica de cada uma — explica Michaellis.

Entre os objetos, estão o eletrocardiograma dos tripulantes da missão Apollo 11, que levou os homens à Lua em 1969, um modelo em escala reduzida dos foguetes Mercury Redstone e Saturno V, um medalhão em homenagem à missão Apollo 13, feito com o metal da nave, e exemplos de comidas de astronauta.

A programação completa está disponível no site do shopping. As inscrições para as oficinas serão feitas na hora.

Fonte: Redação.

TAGs: Comércio Diretor de Marketing Empresário Espaço Físico Evento Proprietário Marketing Relacionamento Rio de Janeiro Shopping Telefonia/Internet/Tecnologia Vendas - Aumento