BarraShoppingSul celebra o aniversário de POA

24/03/2019


Um grande painel será pintado por oito artistas do Atelier Errante e doado para a Ospa.

O BarraShoppingSul preparou uma semana especial para comemorar o aniversário de 247 anos de Porto Alegre.

Notícias sobre shopping aqui.

Leia também: BarraShoppingSul apresenta o "BarraCadabra".


A programação teve início no dia 22/03, com um live painting de um grande painel que será pintado por oito artistas do Atelier Errante em homenagem a Porto Alegre.

Entre eles, o ilustrador Gilmar Fraga, o diretor cinematrográfico Pena Cabreira, os artistas plásticos Gus Bozetti e Geraldo Markes, o escritor e teatrólogo Júlio Zanotta e os artistas visuais  Bruno Tamboreno, Carol Veilson e o peruano Erly Almanza.

"É uma proposta muito interessante trazer diferentes estilos artísticos para um mesmo painel. Criamos algo inusitado para retratar a Capital que vai fugir do óbvio e instigar as pessoas. E o público poderá acompanhar toda a criação.", destaca  Pena Cabreira.

"Pensamos em homenagear Porto Alegre pelo olhar de talentosos artistas e proporcionar ao público a experiência de contemplar a obra sendo criada e que depois ficará de forma permanente para Ospa.", ressalta Tania Nascimento, gerente de Marketing do BarraShoppingSul.

Os clientes do shopping puderam assistir a evolução e criação da obra ao longo dos dias 22 e 23, das 17h às 22h, e no dia 24, das 15h às 20h. A finalização será em 25/03, das 19h às 21h.

No dia 26 será inaugurada no shopping a exposição do grande painel, e cada artista terá duas obras também com a temática da cidade de Porto Alegre que estarão expostas e serão comercializadas.

A exposição é gratuita e ficará no shopping até 30 de março. No dia 31/03, a grande obra será doada para Ospa e o valor dos quadros vendidos na exposição  será doado para Orquestra Villa Lobos.

O Atelier Errante foi criado recentemente com a proposta de unir artistas para compartilhar a experiências e o prazer de criar em conjunto. Cada integrante do coletivo possui larga experiência artística, com exposições e premiações em seus currículos, com trabalhos individualmente sólidos, mas que em grupo tornam-se fluidos e experimentais.

Fonte: Redação.

TAGs: