A união do trabalho de três artistas interessados no cotidiano virou arte e estará exposto no Espaço Cultural do Shopping Pelotas de 13/04 a 21/05.

Espaço Cultural Shopping Pelotas recebe a exposição “Cotidianos Invisíveis”

17/04/2017

A união do trabalho de três artistas interessados no cotidiano virou arte e estará exposto no Espaço Cultural do Shopping Pelotas de 13/04 a 21/05. A exposição “Cotidianos Invisíveis” desperta o olhar para tudo aquilo que rodeia o cotidiano urbano, mas que o hábito e a rotina acabam tornando quase invisíveis.

Através das obras de Helene Sacco, Guilherme Tavares e Ricardo Mello, tudo ganha um novo sentido. 

O recado dos artistas é claro: a arte pode estar em todo lugar. Através de elementos como objetos, imagens de televisão, grades, sombras, e tudo mais que rodeia o dia a dia, o trio, acostumado à temática da exposição em seus trabalhos particulares, dá uma nova configuração e destaque ao cotidiano.

A intenção é convidar o público a também analisar as novas formas que cada um desses elementos pode tomar e enxergar neles os aspectos poéticos da realidade. 

Essa é a segunda exposição que o Espaço Cultural Shopping Pelotas recebe em 2017. Segundo o coordenador de Marketing do shopping, Rafael Almeida, o espaço, que tem curadoria do professor Lauer Nunes dos Santos, é uma iniciativa de apoio à cultura e os artistas da região e terá uma agenda movimentada pelo restante do ano. 


Fonte:: Assessoria