Outubro está chegando e o Museu dos Brinquedos, em comemoração ao mês das crianças, vai se transformar em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses.

Museu dos Brinquedos se transforma em grande circo no mês das crianças

22/09/2017

Outubro está chegando e o Museu dos Brinquedos, em comemoração ao mês das crianças, vai se transformar em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses.

Apoiado pela Cemig, Mercantil do Brasil e Instituto Unimed, através das leis de incentivo federal e estadual, o espaço trará o “Especial Circo”, que vai oferecer uma intensa programação aos sábados e feriados escolares de outubro. Além das atividades no Museu, haverá também ações itinerantes e projeto especial para a Terceira Idade.

Nos dias 07, 12, 13, 14, 21 e 28 de outubro, das 10h às 17h, uma grande lona de circo vai tomar conta do pátio do Museu e variados brinquedos interativos inspirados nas diferentes técnicas circenses estarão disponíveis: malabares, corda bamba, acrobacias, mágicas e jogos coletivos.

A criançada terá seu dia de artista e poderá entrar no Camarim do Museu, fazer maquiagem e confeccionar sua própria peruca e roupa para, em seguida, brincar de ser palhaço.

Das 11h30 às 15h, a Oficina de Brinquedos Circenses vai ensinar adultos e crianças a construir seu próprio brinquedo circense, com materiais simples. Às 16h, artistas convidados invadem o picadeiro do Museu com a promessa de fazer a plateia se divertir com palhaçadas, mágicas, malabares, dança e música.

A programação normal do Museu também estará funcionando, possibilitando para a garotada e seus pais conhecer o acervo com cerca de 900 exemplares que contam a origem e evolução dos brinquedos e a exposição interativa GambioGame – História e Desafios dos Jogos Eletrônicos.

Programação da Oficina de Brinquedos Circenses por data:

07 de outubro – Oficina de Flags.

12 de outubro – Oficina de Cartola e Varinha mágicas.

13 de outubro – Oficina de Diabolô com garrafas pets.

14 de outubro – Oficina de Palhaço no Cone.

21 de outubro – Oficina de Marionetes.

28 de outubro – Oficina de Equilibrando Pratos.

Programação de shows por data:

07 de outubro – Palhaço Chaveirinho.

12 de outubro – Mágico Julius.

13 de outubro – Circo Alônico.

14 de outubro – Palhaço Popó.

21 de outubro – Espetaclim, com Paulo PoliKa.

28 de outubro – Rabisco e Chaveirinho.


Fonte:: Redação