Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest

13/04/2019


Primeiro "Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana" conta com 36 propostas criadas por estudantes da Panamericana Escola de Arte e Design.

A São Paulo Oktoberfest organizou com a Panamericana Escola de Arte e Design um desafio para os estudantes criarem a melhor proposta para o cartaz oficial da terceira edição do festival, que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo.

As melhores promoções você encontra aqui.

Leia também: Jockey Club será palco da São Paulo Oktoberfest.

Os alunos tiveram como briefing, no final de fevereiro, o desafio para a expressão mais criativa dos cinco pilares do festival que são a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.

O resultado final do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana será conhecido no próximo dia 17 de abril, às 19h, na sede da escola, em São Paulo, com a presença dos alunos participantes, patrocinadores, apoiadores, autoridades e jornalistas.

Um júri formado por representantes da organização do evento e por professores e coordenadores da escola anunciarão os finalistas e o projeto vencedor. 

A São Paulo Oktoberfest tem seu conceito baseado na tradicional festa de Munique, na Alemanha. Anualmente, na tradicional Oktoberfest alemã, é realizado um concurso fechado envolvendo as principais escolas de design para a escolha do cartaz utilizado em todos os desdobramentos de peças de comunicação e itens promocionais do evento.

Para o festival paulistano, pela primeira vez, o desafio foi estabelecido exclusivamente entre os alunos de design gráfico do segundo ano da Panamericana Escola de Arte e Design. “Essa parceria tem sintonia com nossos projetos e trouxe um briefing real do mercado para nossos estudantes mostrarem o seu talento.”, explica Marcos Fajardo, coordenador de Ensino da área.

“Avaliamos uma quantidade expressiva de propostas bastante criativas que, além de valorizar o conceito de uma das festas mais divertidas do mundo, demonstra também a capacidade criativa e inspiradora dos jovens designers brasileiros.”, afirma Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.

Os cartazes de 2017,  2018 e 2019

Os primeiros cartazes do festival de 2017 e 2018 foram produzidos pela agência Núcleo TCM, parceira da organização da festa.

A primeira edição, em 2017, foi marcada pelo cartaz que procurou destacar a estreia do evento na Capital paulista. “Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”.

Em 2018, com o festival já consolidado no calendário oficial dos grandes eventos estratégicos de São Paulo, o cartaz propôs um brinde (Ein Prosit) ao sucesso do evento e a diversão dos visitantes e turistas.

Em 2019, a proposta é fortalecer A Festa como o maior evento cultural alemão na agenda paulistana, com base nos pilares da amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.    

Ingressos à venda

 

Os ingressos já estão à venda por R$ 54,00 para meia-entrada e meia-entrada solidária, e a inteira a R$ 108,00. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente por intermédio do site

O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários:

  • Quinta-feira das 17h às 23h.
  • Sexta-feira, das 17h à 00h.
  • Sábado, das 12h à 00h.
  • Domingo das 12h às 22h.

 

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento live-marketing okoberfest-são-paulo