Nesta terça-feira, 18 de abril, o McDonald’s lançou uma nova campanha em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, em uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções.

McDonald’s e Turma da Mônica se unem para incentivar a leitura

20/04/2017

Nesta terça-feira, 18 de abril, o McDonald’s lançou uma nova campanha em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, em uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. Com o intuito de destacar a importância da leitura, a marca levará 6 quadrinhos exclusivos para suas lojas. Cada título terá duas histórias, trazendo os tradicionais personagens de Mauricio de Sousa como Mônica Bidu, Magali, Horácio, entre outros.

Esta não é a primeira vez em que a rede de fast food faz uma campanha voltada à leitura. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014 e 2015, foram disponibilizados livros de autores consagrados como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado, Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne. Com estas ações, o Mc Donald’s já distribuiu cerca de 5 milhões de livros pelo Brasil.

“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Sousa Produções”, disse Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s, em comunicado.

“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, complementou Mauricio de Sousa. A ação promove o McLancheFeliz.
 


Fonte:: Redação