Quando você escolhe um produto na prateleira, já se perguntou para onde vai cada embalagem que você descarta? Ou ainda, de onde elas vêm? Para alertar sobre a importância dessa escolha, a Heads Propaganda criou a campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak.

Heads lança campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak

15/03/2017

Quando você escolhe um produto na prateleira, já se perguntou para onde vai cada embalagem que você descarta? Ou ainda, de onde elas vêm? Para alertar sobre a importância dessa escolha, a Heads Propaganda criou a campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak.


Para tratar de tema tão relevante para o futuro do planeta, ninguém melhor do que as crianças, e é nisso que se baseia a campanha. Todos os filmes e peças trazem mensagens de crianças para seus pais a respeito da importância da utilização de materiais que não agridam o meio ambiente, que é o caso das embalagens da Tetra Pak.

A empresa, líder mundial em soluções para processamento e ênfase de alimentos utiliza, em todas as embalagens produzidas no Brasil, o polietileno de baixa densidade (LDPE) feito a partir da cana-de-açúcar. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.

“Por ter este atributo único, a Tetra Pak nos lançou o desafio de falar sobre as embalagens com plástico verde para os consumidores. Mais que isso, transformar o fato num diferencial competitivo na hora do consumidor escolher um produto”, afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

Mas como fazer isso de forma leve, sem ser técnico? “Tínhamos de provocar uma mudança de comportamento nos consumidores. Convocamos então as pessoas que, mais do que ninguém, se preocupam com o futuro do planeta. Convocamos as únicas pessoas que tem um poder sobrenatural de mudar o comportamento dos pais e das mães que escolhem os produtos. Chamamos os filhos e filhas para mudar o comportamento dos pais. E invertemos a regra. Agora são os filhos que vigiam e dão bronca nos pais”, explica Erick.

Com peças e filmes divertidos, o plano de mídia é focado em programática e mídias sociais (Facebook, YouTube), onde serão divulgados o vídeo da campanha e formatos de mídia digital diferenciados, como vinheta/ Masthead. A produção do filme é da Movie&Art e trilha assinada pela H.A.M.nyc.

A Heads também desenvolveu um hotsite que, além de mais uma ferramenta de divulgação da campanha, ajuda a manter os consumidores informados sobre o projeto Tetra Pak. Acesse em: http://www.cuidedomeufuturo.com.br/


Fonte:: Redação