Perfumaria é uma fusão de ciência e arte. A Natura desenvolveu ao longo dos anos um jeito único de criar fragrâncias, que expressa a exuberância do Brasil.

Nova campanha Natura apresenta a Casa de Perfumaria do Brasil

15/03/2017

Perfumaria é uma fusão de ciência e arte. A Natura desenvolveu ao longo dos anos um jeito único de criar fragrâncias, que expressa a exuberância do Brasil. É uma imensidão de cheiros e sensações que nascem da mistura dos nossos ingredientes com a originalidade cultural de um país contemporâneo, vibrante. São fragrâncias que nascem da alma do Brasil.

Para mostrar o que é uma verdadeira casa de perfumaria brasileira, acaba de estrear ação que renova a identidade da Natura para a categoria. Com criação da DPZ&T, a mega campanha contará com diversas ações digitais, anúncios, spots, mobiliário urbano diferenciado e ações de merchandising. A estreia, na última terça, contou com filme e vinheta integrados em formato exclusivo de um minuto durante a abertura da novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”.

Para Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, a campanha ressalta todos os elementos que fazem da marca uma referência quando o assunto é perfumaria genuinamente brasileira. “Reafirmarmos nossa identidade em uma mistura de cores, cheiros e atitudes brasileiras. A campanha mostra que, para uma verdadeira casa de perfumaria, criar uma fragrância é muito mais do que elaborar uma fórmula química. É provocar sensações e emoções conectadas ao nosso tempo. É uma criação artística, e é isso que a Natura faz”, afirma a executiva.

A campanha multiplataforma apresenta uma nova assinatura e um novo conceito para o segmento de perfumaria: “Natura. A Casa de Perfumaria do Brasil”, enfatizando seu modo próprio de criação. A Natura é a única empresa da América Latina a ter uma perfumista exclusiva e 20 óleos essenciais inéditos extraídos de modo pioneiro e sustentável da biodiversidade da América Latina.

Com trilha sonora de Tom Zé e José Miguel Wisnik (“Xique-Xique”), o filme da campanha explora as sensações e os elementos de brasilidade da Perfumaria Natura, percorrendo os principais territórios dessa mistura original: ingrediente, gente e ambiente. A peça exalta um Brasil que arrepia a pele, em que natureza, cultura e inovação se fundem e movem uma nova percepção de um país contemporâneo, seguro de si e irreverente.

Para expressar esse movimento, o filme tem a participação de personagens que ilustram a autenticidade brasileira: a poetisa Mel Duarte, que se inspira na realidade da periferia; o cantor Emicida; e a artista plástica Rita Wainer. Eles representam pessoas que transformam a realidade, uma geração que traz para si a responsabilidade de mudança e cria coisas incríveis e belas em diferentes campos da cultura.

“A Natura faz na alquimia das fragrâncias a alquimia do Brasil. Só ela conta com uma perfumista exclusiva, com óleos inéditos, e um profundo conhecimento do Brasil”, diz Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T. “Tudo isso dá legitimidade à Natura como a verdadeira casa de perfumaria do Brasil, nos moldes das casas de perfumaria internacionais. Esta é a principal mensagem da campanha: mostrar que a Natura é a única marca brasileira com um jeito único de fazer perfumes.

A campanha contará ainda com um grande investimento no ambiente digital utilizando vídeo como principal plataforma e foco em mídia mobile, anúncios em revistas de diferentes segmentos, spots de rádio e ações de merchandising e mobiliário urbano diferenciadas.


Fonte:: Redação