A ligação de uma consumidora de São Gonçalo (RJ) para o atendimento ao cliente da marca de açúcar Guarani levou o departamento de marketing da Tereos, fabricante do produto, a criar uma ação em homenagem à cliente.

Guarani homenageia consumidora com embalagem

15/04/2017

A ligação de uma consumidora de São Gonçalo (RJ) para o atendimento ao cliente da marca de açúcar Guarani levou o departamento de marketing da Tereos, fabricante do produto, a criar uma ação em homenagem à cliente. “Storytelling Guarani – Receita de Gratidão” foi a iniciativa desenvolvida gerando um lote especial de uma embalagem intitulada “Dona Lia” para prestigiar a consumidora Lia Pereira que, em seu telefonema, agradeceu à marca por salvar sua vida.


Após um transplante de coração, feito há 15 anos, Lia precisava fazer uso de uma medicação que recentemente foi contra-indicada para o caso dela. A alternativa seria uma alimentação rica em nutrientes, para aumentar o açúcar no sangue. Justamente a receita de uma pamonha de forno, em uma das embalagens do açúcar, foi feita para a consumidora em um dia em que estava passando muito mal. Ao ir ao médico, ele disse que Lia havia melhorado por interferência direta do doce, o que a estimulou a fazer a ligação para o SAC do açúcar Guarani.

Com a história em mãos, o departamento de marketing da marca criou o lote especial de açúcar em homenagem à consumidora e combinou com seu filho uma surpresa em um supermercado. Ao chegar lá, Lia encontrou a linha com seu nome e uma figura inspirada em sua imagem estampando as embalagens. Um vídeo registrando o momento está sendo veiculado nas redes sociais da marca. Outras ações estão previstas como a exibição da receita da pamonha de forno, agora intitulada “Pamonha de Forno da Dona Lia”, em um canal de uma YouTuber especializada em gastronomia. O canal Tastemade também apresentará a receita ainda este mês. A agência a frente da campanha é a KMais e a Unaí Filmes é a produtora do filme inicial. Confira abaixo o momento em que Lia vai ao supermercado e encontra a embalagem criada para ela:


Fonte:: Redação