A Mercedes-Benz tradicionalmente participa dos mais importantes eventos de moda no mundo e está envolvida em mais de 50 projetos nesse segmento internacionalmente.

Mercedes-Benz é estilizada para a SPFW

16/03/2017

A relação da marca com esse universo faz parte de uma estratégia global que visa comunicar estilo, tendência e design, conceitos esses que são algumas das principais premissas no desenvolvimento de automóveis.

Essa ligação com a moda traduz o DNA da marca em oferecer modelos cada vez mais tecnológicos e sofisticados. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz patrocina a SPFW, ação que reforça esse compromisso com o universo fashion no mundo todo.

Nesse ano, três automóveis Mercedes-Benz estão expostos em um corner exclusivo no lounge da Bienal. Cada modelo foi personalizado por grandes nomes que apresentam suas novas coleções nas passarelas do SPFW N43: Giuliana Romanno, Vitorino Campos e Luiz Cláudio, estilista à frente da Apartamento 03.

A conexão de Giuliana Romanno com o Mercedes-Benz GLA 250 Sport 4Matic foi algo orgânico e imediato, uma combinação de duas marcas que são objeto de desejo da mesma mulher: ativa, moderna, que conhece e aproveita o melhor da vida.

A estampa “Asas de Borboleta” remete ao movimento das asas e ao design geométrico que ele provoca, assim como o misto de funcionalidade e elegância presente no automóvel.

Resgatando memórias do passado, o estilista Vitorino Campos criou uma estampa clássica e elegante. O estilo atemporal e marcante do xadrez tem total sinergia com o Mercedes-Benz SL 400, modelo que preserva as características de um ícone da marca nos anos 50, o 300 SL, que na época apresentava desempenho muito acima da média, reforçando seu DNA de competição e que, assim como a estampa desenvolvida pelo estilista, continua ditando tendências.

Linhas expressivas, cores intensas e inspiração étnica compõem a estampa criada pelo estilista Luiz Cláudio, da Apartamento 03. A ousadia e linhas modernas da criação conectam-se com o visual do Mercedes-Benz CLA 200 Vision, referência em aerodinâmica e design entre todos os modelos do portfólio da marca.

Ainda como parte da ação de marketing promocional, a Mercedes-Benz oferece um serviço exclusivo de shuttle para convidados especiais dos estilistas dessa temporada. Cada automóvel escolhido traz inovações em todos os detalhes, incorporando recursos e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única aos participantes.


Fonte:: Assessoria