Os eventos gratuitos reúnem filmes e exposição fotográfica de ídolos do blues e fazem São Paulo pulsar nesse ritmo

Samsung promove Mostra Blues em maio

21/04/2017

O Samsung Mostra Blues, patrocinado pela empresa referência mundial em tecnologia em parceria com o Ministério da Cultura e realização da Dançar Marketing, anuncia a programação de sua nova edição com atrações imperdíveis para os amantes de blues.

 O blues em todas as cores

Do dia 2 ao dia 31 de maio, a Expo Blues recebe no Reserva Cultural trabalhos dos fotógrafos André Velozo e Ricardo Nunes, que exibem registros icônicos de grandes shows de blues que aconteceram no Brasil. Momentos inesquecíveis de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum estão entre as fotos selecionadas para enriquecer a exposição. Um ângulo inédito registrado pelas lentes de profissionais especializados na atmosfera do blues, que convidam o público a imergir no universo da música.

Local: Reserva Cultural (avenida Paulista, 900). Telefone 3287-3529, entrada franca

Horário: 8h às 22h.

 Ao som da blitz

Nos dias 2, 3, 10, 18 e 19 de maio, a banda Mustache e os Apaches realizará pocket-shows com intervenções musicais animadas de clássicos do blues nas ruas da cidade. O roteiro e os lugares onde os shows serão realizados ficarão disponíveis na página do Facebook oficial do evento: https://www.facebook.com/mostrablues

 Dos palcos para as telas

Cinco sessões de cinema nos dias 4, 5, 11, 12 e 19 de maio compõem as atrações do Cine Blues, com direito a documentários e filmes. Os filmes narram a vida de artistas como Billie Holiday e Emmet Ray, respectivamente interpretados por Diana Ross e Sean Penn, e momentos marcantes da história da música.

As sessões acontecem no Reserva Cultural, seguidas de Master Classes com o guitarrista bluseiro Igor Prado e o ator e cantor Juan Alba, que compartilham experiências, narram histórias e fornecem dicas para trilhar uma carreira musical. 


Fonte:: Assessoria