Coca-Cola Femsa leva Praça da Cidadania a Porto Alegre

15/04/2019


Bairro Sarandi recebe a ação de live marketing que promove uma série de serviços gratuitos.

Coca-Cola Femsa Brasil leva, pela segunda vez a Porto Alegre, o seu projeto nacional Praça da Cidadania.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: SRCOM cria instalação artística para a Coca-Cola no LollaBR.

O evento oferece diversos serviços gratuitos de saúde, beleza, nutrição e informações sobre reciclagem à comunidade e ainda promove atividades físicas e de entretenimento para adultos, jovens e crianças.

A Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, recebe a iniciativa no dia 27 de abril (sábado), das 9h às 15h.

“Trazemos a Praça da Cidadania de volta a Porto Alegre para ampliar a iniciativa que há anos vem beneficiando milhares de pessoas nas regiões onde a companhia está presente. Entendemos que sua realização é importante para a promoção da cidadania e inclusão social, especialmente para a comunidade do bairro onde localizada a nossa fábrica gaúcha.”, comenta Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil.

Todo atendimento realizado à população, além de gratuito, é feito de maneira voluntária. Neste sentido, o evento reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da Coca-Cola Femsa Brasil.

Sustentabilidade e responsabilidade social

A empresa vem ampliando sua atuação e participação em ações sociais e de sustentabilidade no Rio Grande do Sul.

No último ano, a Coca-Cola Femsa Brasil promoveu em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, uma capacitação voltada a entidades sociais sobre gestão de projetos e prestação de contas.

O objetivo era prepará-las para participar de editais e licitações públicas ou privadas. Também entrou no calendário de ações, o lançamento do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que selecionou projetos para receber aportes da companhia, nas principais cidades onde ela atua em todo o País.

Em Porto Alegre, iniciativas da Fundação O Pão dos Pobres e do Centro Cultural Marli Medeiros receberam investimentos.

O Pão dos Pobres está promovendo um curso de Corte, Costura e Modelagem Sustentável para mulheres. Já o Centro Marli Medeiros irá oferecer aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes da Vila Pinto, no bairro Bom Jesus.

Em 2019, as duas iniciativas – capacitação de ONGs e Edital de financiamento de projetos – irão se repetir ainda no primeiro semestre.

Serviço

Praça da Cidadania em Porto Alegre/RS

Data: Sábado, 27 de abril de 2019.
Hora: Das 9h às 15h.
Local: Emeb Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274 - Sarandi).
O quê: Promoção de serviços gratuitos e atividades físicas e de entretenimento para adultos, jovens e crianças.

 

Fotos: Marcelo Bender.

Fonte: Redação.

TAGs: coca-cola entretenimento evento live-marketing