Criada pela matriz da agência nos EUA, disciplina de ativação on-line usa conhecimentos de Shopper Marketing para geração de demanda no ambiente digital

Integer\OutPromo traz Digitail para o Brasil

17/04/2017

Mensurar resultados práticos de mídia on-line tem sido uma grande polêmica entre anunciantes, agências e veículos. Avaliar CPC, CPA, CPM, views e outras métricas é muito importante, mas no final do dia, cada anunciante quer saber exatamente o que trouxe de retorno direto em vendas.

Isso somado ao crescimento exponencial do e-commerce no Brasil e à carência dos anunciantes de ferramentas para ativar esse canal fizeram com que a Integer\OutPromo, operação nacional da agência global de Shopper Marketing do Omnicom The Integer Group, trouxesse ao Brasil o Digitail.

Planejamento de search, store in store, ativações nas redes sociais das marcas e dos varejistas, conteúdo, mídia display, formatos de attach e gerenciamento de reviews são algumas das ferramentas usadas no Digitail®, que ajudam ativar os shoppers no varejo on-line.

Com a nova ferramenta, é possível trabalhar com resultados diretos de vendas mensuráveis e, portanto, com avaliações de ROI contínuas para que cada anunciante saiba exatamente o que está e o que não está trazendo o resultado esperado.

“As agências tradicionais digitais são especialistas em geração de engajamento on-line através de formatos de mídias digitais, social, content entre outros. Para nós, isso é apenas parte do trabalho.

Essas ferramentas são muito úteis para gerarmos fluxo para os varejistas, mas precisamos lançar mão de outras para que, uma vez no varejista, possamos converter esses shoppers em buyers. Isto é, o nosso foco é sempre em conversão.”, explica Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo.

Com o uso de diversos mecanismos de geração de fluxo para os e-tailers, ativações e iniciativas que gerem conversão imediata, a agência vem conquistando novos clientes e ajudando os atuais a vender mais e a melhorar o relacionamento com os varejistas.

Através de parcerias realmente estratégicas entre a indústria e seus clientes, é possível trazer resultados e incremento de receita para ambas as partes. Os varejistas têm enxergado com grande consideração aqueles anunciantes que o ajudam a gerar fluxo e demanda o que faz com que esses anunciantes, trabalhando lado a lado com eles, conquistem contrapartidas que promovem resultados importantes.

Para Marco Centenaro, head de Digital Activation da agência, vencerão as indústrias que, junto com sua agência de e-commerce, entenderem o que é valor para seu e-shopper e como podem focar os investimentos em iniciativas de impacto para o e-tailer.

"Os executivos de marketing e trade têm sido cobrados para incluírem o e-commerce em seus planos, mas simplesmente adicioná-lo como mais um canal de ativação, sem considerar suas peculiaridades, não trará os resultados esperados e fará com que seu potencial seja questionado. Sem contar que agências especialistas em e-commerce não existem. Ou melhor, não existiam.”

A Integer\OutPromo realiza hoje ações Digitail para clientes como Microsoft, Reckitt Benckiser, Diageo, entre outros. E para alguns clientes que a agência cuida do trabalho de forma integral, a entrega vai desde o planejamento e a execução do plano de mídia até a apuração e apresentação dos resultados, passando por todo o processo de negociação com os clientes e participando de todas as fases do projeto.

Para saber mais sobre o Digitail, acesse digitail.integerdigital.com


Fonte:: Assessoria