InfoComm se destaca por geração de negócios e novas parcerias

09/04/2019


Evento registrou a participação de 3.500 profissionais e teve mais de mil participantes nos treinamentos e palestras realizados de forma simultânea ao evento.

Um verdadeiro sucesso. Este foi o balanço final da 6ª edição da InfoComm Brasil 2019, promovida pela Latin Press, Inc. e a Avixa - The Audiovisual and Integrated Experience Association.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Transamérica Expo Center recebe a TecnoMultimídia InfoComm.

A maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, realizada no Transamérica Expo, registrou a participação de 3.500 profissionais e de mais de mil pessoas nos treinamentos e palestras, entre os dias 2 e 4 de abril.

Entre os visitantes havia profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

Além de administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, engenheiros eletricistas e de som e projetistas de áudio e vídeo. 

Mais uma vez, a InfoComm Brasil reafirmou a sua posição como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz todos os anos as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente. Isto porque a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras de áudio, vídeo e sistemas integrados no Brasil, Colômbia e México.

Além disso, a Avixa é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

“Estamos muito satisfeitos com esta edição da InfoComm Brasil. Foi um encontro de negócios e formação profissional bastante produtivo para o setor. Tenho certeza que ficará marcado na memória de todos que participaram, além da expectativa do que iremos preparar para o próximo ano.”, comentou Victor Alarcón, project manager do evento.

Outros destaques da InfoComm Brasil 2019

 

De forma simultânea, na InfoComm Brasil foi realizado pela primeira vez o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.

O já consolidado programa de conferências e summits da InfoComm Brasil também reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que foram apresentadas por mais de 60 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios.

Estrearam no evento o Live Events Summit, que teve como foco tecnologia para shows, convenções, congressos e espetáculos, e o Worship Av Tech Summit, que trouxe discussões, novidades e tecnologias para casas de culto.  

Outro destaque foi o Programa de Formação Avixa, que abordou temas importantes para os profissionais e estudantes da indústria audiovisual, como: “Certificação Dante”, “Como duplicar o seu faturamento com sistemas AV e AT”, “A importância da documentação de um projeto AV”, “Caso de estudo do Insper”, entre outros.

Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a uma série de outros cursos e ampliar seus conhecimentos. As apresentações abordavam desde a “Digital Signage”, “Tecnologia para Templos e Igrejas”, “Produção de Eventos ao Vivo” até “Casas Inteligentes”.

Durante a InfoComm Brasil houve também pelo segundo ano consecutivo o LED Training, primeiro congresso técnico do ramo no Brasil, no qual foram discutidas as tendências e a soma das melhores experiências da tecnologia LED na China e EUA.

Foi pensado cuidadosamente para profissionais que já atuam na área e desejam aprimorar suas habilidades e atualizar-se com o que há de mais inovador em LED atualmente no mundo.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: exposições feira-de-negócios infocomm