Expomafe amplia presença internacional

11/04/2019


Edição que acontece de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo quase dobrou a quantidade de expositores de outros países em relação a 2017.

Consolidada como a principal feira do setor na América Latina já em sua segunda edição, a Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, vai reunir mais de 750 marcas nacionais e internacionais.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Expomafe abre credenciamento para visitantes profissionais.

Em relação à edição inaugural, em 2017, a área da feira está 25% maior, e faltando mais de 60 dias para sua realização já estava completamente comercializada.

O destaque desta edição fica para a forte presença de expositores internacionais, o que amplia as oportunidades para os industriais brasileiros firmarem parcerias e entrarem em contato com inovações tecnológicas desenvolvidas em países altamente avançados.

A Expomafe 2019 vai contar com mais de 40 empresas de nove países: Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca. É quase o dobro na comparação com a edição inaugural, em 2017, que recebeu 22 expositores internacionais.

A área dedicada a eles mais que dobrou, passando de 665 m² para 1.646 m².

Parte destes expositores ficarão reunidos em pavilhões de seus respectivos países. Os Estados Unidos, por exemplo, serão representados pela AMT – Association for Manufacturing Technology.

A entidade dos fabricantes de tecnologia voltada para manufatura vai promover o US Pavilion, com 5 empresas e área de 300 m2 para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria e apresentar o MTConncet, um padrão técnico de fabricação para recuperar informações de processo de máquinas operatrizes controladas numericamente.

O estande da Alemanha, promovido pela German Machine Tool Builders’ Association (VDW), vai contar com 12 expositores, enquanto a China virá para a Expomafe com dois pavilhões: um organizado pela Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), voltado para fornecedores de máquinas, e outro pela Chinese Mechanical Engineering Society (CMES), com fornecedores de soluções para solda.

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira.

Fonte: Redação.

TAGs: expomafe exposições feiras-de-negócios