"Vamos Passear" dá a largada em Salvador

08/04/2019


Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, evento inclusivo é voltado para a família e terá etapas na Capital baiana, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

O evento “Vamos Passear” chega para proporcionar uma experiência saudável e de bem-estar para quem deseja afastar o sedentarismo e começa no próximo dia 28/04, em Salvador (BA).

O melhor do entretenimento está aqui.

Serão quatro etapas na primeira edição, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos, voltadas para a melhora da qualidade de vida.

O “Vamos Passear” conta com diferentes percursos, distâncias e modalidades para os participantes, que poderão escolher bike, patins, skate ou caminhada.

Um evento para toda a família e inclusivo – aberto também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança.

Os percursos de cada etapa terão 9,5 km na bike; 5,5 km – patins e skate; e 3 km de caminhada.

Inicialmente previsto para os meses de janeiro e fevereiro, a estreia do “Vamos Passear” teve de ser adiada em função do processo de estruturação do Ministério da Cidadania, que agora engloba a Secretaria Especial do Esporte, responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Quem já havia feito sua inscrição teve a opção de reembolso ou de manter a participação nas novas datas definidas agora.

“A escolha pode ser por bike, patins, skate ou caminhada. O importante neste evento é que o exercício gera bem-estar e melhora a qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo. Uma iniciativa sustentável, inclusiva e para toda a família.”, afirma George Henry Castilho Millard, presidente da Special Olympics Brasil.

Os inscritos nas diferentes etapas recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final.

O custo é de R$ 20,00 e estão abertas as inscrições para a etapa de Salvador. Informações podem ser obtidas no site.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento live-marketing