Dia da Mentira: Cinco filmes com os mestres da trapaça

01/04/2019


Quem nunca planejou pregar uma peça daquelas nos amigos? O 1º de Abril tem fama de ser até perigoso para aqueles que costumam levar as coisas muito a sério.

Este ano ele cai justamente numa segunda-feira, também conhecido como o “Dia Mundial do Mal Humor”! Mas, para espantar qualquer chance da data ficar tediosa, a dica é acompanhar filmes com histórias de grandes trapaceiros. Todas, claro, já disponíveis no Telecine Play!

O melhor do entretenimento está aqui.

A lista começa com um jovem mestre do fingimento: Ferris Bueller (Matthew Broderick). Em “Curtinho A Vida Adoidado”. Ele inventa uma mentira esfarrapada para ganhar um dia de folga na escola. Sem medo de ser feliz, ele não se preocupa com as consequências, mas passa o dia tentando se livrar da perseguição do diretor da escola, disposto a fazer de tudo para desmascará-lo.

A mentira de Ferris chega a ser inocente perto daquelas que Frank (Leonardo DiCaprio) conta em "Prenda-me Se For Capaz". Habilidoso na arte de enrolar os outros, ele começa a praticar golpes milionários. O talento duvidoso acaba chamando a atenção até do FBI.

E por falar em trapaceiros profissionais, em “Mortdecai – A Arte da Trapaça” Johnny Depp é um negociador de artes falido que aposta todas as suas fichas em uma saída um tanto quanto duvidosa para pagar o que deve.

Outro vigarista é Jake Vig (Edward Burns), que teve a ousadia de roubar milhões de um chefão do crime organizado e agora precisa escapar da enrascada se metendo em um roubo a um famoso banqueiro, em "Confidence - O Golpe Perfeito". A cartada final é dada pelo ilusionismo dos "Quatro Cavaleiros" e seu agente Dylan (Mark Ruffalo), em "Truque de Mestre: O 2º Ato".


Claro que nenhum deles é exemplo de boa conduta, mas podem garantir momentos únicos e dignos de Dia da Mentira. Aproveite!

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento