WWF promove a maior live stream da história

15/04/2019


Uma garrafa de plástico demora mais de 450 anos para se decompor.

Para o demonstrar e tentar mudar comportamentos, a WWF vai mostrar o processo de decomposição em tempo real, na live stream mais longo da história.

Leia também: Empresas de plástico se unem em prol do meio ambiente.

Leia também: União Europeia decide banir plástico descartável.

A WWF Portugal quer consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza, por meio da petição Stop Plastic Pollution, que será entregue aos principais líderes globais no encontro das Nações Unidas para o ambiente.

Para chamar a atenção para o problema e recolher mais assinaturas para a petição, a agência Nossa criou o Plastic Pollution Countdown. Uma transmissão direta e ao vivo do processo de decomposição de uma garrafa plástica que vai durar os próximos 450 anos.

Quase 400 mil pessoas já aderiram à petição e o objetivo é chegar a 500 mil assinaturas.

Até o momento, 5.800 minutos foram visualizados o que significa mais de 309 horas direto. Ainda faltam mais de 449 anos e 354 dias para o fim da live streaming.

“Os usuários têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais usuários. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar como é lento o processo de decomposição do plástico e como isso afeta a natureza, numa tentativa de sensibilizá-las e reunir mais pessoas em torno desta causa.”, diz Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da Nossa, agência responsável pela ideia.

“Nós achamos que este é o tema que mais preocupa as organizações a nível mundial. Achamos que uma entidade como a WWF conseguirá reunir o número de pessoas para termos um compromisso, e, assim, resultados efetivos.”, avalia Ângela Morgado, diretora-executiva da ANP/WWF. 

Veja a live stream aqui

Fonte: Redação.

TAGs: meio-ambiente plástico Sustentabilidade wwf