Para se diferenciar em um mercado tão competitivo, nova agência de live marketing do mercado paulista tem filosofia inspirada em tecnologia, economia compartilhada e serviços como Uber, Netflix e WhatsApp.

Agência aposta em novo olhar tático para operação

19/03/2017

“O jeito de fazer as coisas mudou. Hoje, tudo está mais rápido, mais fácil, mais barato e melhor. E se tudo mudou, por que as agências continuam atendendo seus clientes do mesmo jeito? Queremos mostrar para o mercado que é possível equalizar eficiência com custo justo usando tecnologia, quebrando alguns paradigmas de gestão e pensando de forma colaborativa”, comenta Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD. O “PAD” significa Promo, Activation e Design, inspirado nas categorias do Festival Internacional de Criatividade de Cannes: Promo & Activation Lions e Design Lions.


“Nossa preocupação, para mantermos relevância como agência, é acompanhar e compreender as transformações da sociedade, que fica mais complexa a cada geração. A questão principal para qualquer profissional de comunicação é como responder a esse novo consumidor, que não se satisfaz apenas com a aquisição do produto, pois a experiência em adquiri-lo é também importante assim como todo o processo antes disso.

Então de um lado temos o universo midiático se adaptando de forma orgânica para responder a essas mudanças e do outro lado estamos nós, criativos, que devemos ficar atentos a esse movimento para criar e transmitir nossas histórias no meio mais adequado e, às vezes, até criar um novo meio. Foi com essa visão que a WePAD conseguiu desenvolver e entregar para o mercado mecânicas inéditas de participação em promoções comerciais”, afirma Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência.

Renan Vilasboas, publicitário, e Ricardo Melo, designer, somam mais de 20 anos de experiência em agências como Grey, 141 SohoSquare e Bullet. E atenderam clientes como Hersheys, Itaú, Saint Gobain, Campari, Faber-Castell, GSK, Integral Médica e Melitta. Até janeiro de 2017, os dois comandavam a operação da Beget Live Marketing, agência especializada em PDV, quando decidiram empreender com a WePAD, que foi lançada oficialmente em março de 2017. 

Um dos diferenciais competitivos da WePAD é ter a sua estrutura alocada em espaços de coworking. Assim, é possível contar com escritórios e infraestrutura nos principais endereços de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque. Além disso, os sócios apostam em tecnologia e novas plataformas para facilitar o dia a dia e as entregas. 

“Nossa proposta é diferente, pois começamos com um mindset moderno, sem as amarras existentes em uma agência tradicional. Usamos os recursos tecnológicos e facilidades disponíveis hoje como nativos digitais. Isso complementa a estratégia e a tática da agência para trazer mais agilidade, eficiência e resultado. A inspiração vem dos modernos serviços e aplicativos dos últimos anos, como Netflix, Uber, Airbnb, WhatsApp e tantos outros que surgem todos os dias”, conclui Renan Vilasboas. “O mercado precisava de uma agência assim, alinhada a conceitos como o da economia compartilhada e de serviços on-demand.”


Fonte:: Assessoria